segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente à aguas tranquilas, refrigera a minha alma..."(Sl.23:2 e 3a)

Descansar..na  tranqüila  e  suave  grama..o cheiro bom  do ar...a amenidade do tempo...faz-me descansar meu Pai...são tantas atribuições,tanta correria, a desgastante rotina,  a insegurança tão comum à vida...tanta coisa que torna dificil deitar, dormir , descansar...recostar, e simplesmente descansar..preciso  , Pai,  me permitir a prazerosa contemplação das obras de tuas mãos, preciso  parar e  sensivelmente  entender  que estou seguro, que trabalhas por mim...me faz deitar   nos verdes pastos do teu jardim de paz, meu  Pai...

Às vezes  tbm perco meu senso de direção ...fico perdido em labirintos de pensamentos...espirais de  preocupações...encruzilhadas perigosas...são  tantos serás, porquês, onde, como, quando... decisões diárias, indagações persistentes, medos , inseguranças... o mar sempre parece bravio..o horizonte  tão  encoberto  pela névoa  do receio do futuro...preciso  meu Senhor que me guies...Guia-me  meu Senhor  às águas tranqüilas  ..águas  tranquilas  que  nascem no entendimento  de que és soberano..tudo Podes...que Es, e que estás  pronto a ciceronear-me  nesta jornada que é viver...Guia-me mansamente as tuas  águas tranqüilas meu grande Deus....

E  refrigera a minha alma meu Pai...preciso da  suave brisa  celeste que afaga  o rosto queimado pelo sol das frustrações, das tristezas....preciso   sentir-me envolvido sempre pela ternura, pela sensibilidade  e pela suavidade da tua Voz  instigando-me a prosseguir...preciso  de  lufadas  de esperança  que entrem ,abrindo as janelas , balançando as cortinas  , trazendo vida ... refrigera minh’alma....o calor das circunstancias  as vezes  pôe-me ressequido, prostrado...Refrigera- minh’alma , Meu  Senhor. Que meu o ser esteja agora e por toda a eternidade  envolvido  pelo refrigério que  o  imensurável , eterno e real     Amor  que tens por mim, pode  produzir...Amém.
Autor:  Rebecka Rabêlo

Um comentário:

Grupo Atos disse...

Nada melhor do que no tempo como esse ler textos tão bons qto estes.Num meio de uma juventude como a que hj temos, encontrar pessoas que se deixam envolver pela suave e majestosa presença de Cristo e ser levado a escrever coisas tão bonitas qto estas e fazer pessoas pararem e refletirem o que é viver na gloriosa presença de um Deus maravilhoso e que nos faz repousar em pastos verdejantes e guia-nos a águas tranquilas.Agradeço a Deus por ainda existirem pessoas q se preocupam com outras e se deixam envolver por esta essencia chamada Cristo.
PARABÉNS,CONTINUEM LUTANDO E FORTALENDO OUTROS JOVENS.
ATÉ PQ A PALAVRA DE DEUS NOS ALERTA COM O SEGUINTE TEXTO:JOVENS VOS ESCREVI POIS VCS SÃO FORTES E JÁ VENCESTES AO MALIGNO.LOUVO A DEUS POR SUAS VIDAS JOVENS Q FAZEM A JUBAP.