segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Quando vejo os céus, obras dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparastes, que é o homem mortal para que te lembres dele; o filho do homem para que o visites?Contudo, pouco menor do que Deus o fizeste e , de glória e honra o coroaste."(Sl.8:3-5)

Como é bom parar e ficar contemplando as obras da Criação...a vastidão dos céus, as constelações infindas, a imensidão do oceano, o bailar das aves e borboletas, insetos de todas as cores e tamanhos...cachoeiras fantásticas, o verde da vegetação fechada que ladeia as estradas, cheiros diversos, sabores distintos, cores inebriantes!Que beleza é contemplar as obras do nosso Grande Deus! E mais interessante ainda é contemplar a mim mesmo. Já parou pra observar como é intrigante o funcionamento do nosso corpo?? Mãos,braços,dedos e pernas que movem-se por impulsos que meu proprio cérebro(um mecanismo fantástico, álias..)envia , a voz que nasce dentro de mim e põe-se pra fora externando o que penso, os olhos que trazem pra dentro de mim o mundo que me cerca...que explêndido!!

Deus, o Criador,faz-se notório ao homem através de suas obras...Ele , Majestoso , Grandioso em suas obras, resolve fazer-se conhecido, importa-se com o fato de eu conhecê-lo...! Não apenas isto, mas também faz de mim a obra que coroa toda a criação, faz de mim Homem, humano, ser vivente, alma, espírito... inteligência, capacidade de amar, de conhecer, de ser livre, de escolher. Quanto fascínio deve exercer sobre nós o afinco e destreza com a qual Deus nos criou. Nós, bonequinhos de barro, recebemos do próprio Deus o sopro da vida... Tornamo-nos alma vivente a partir do próprio Deus...bonequinhos de barro que tornam-se imagem e semelhança do seu Criador. Não há palavras que descrevam quanta beleza, quanta profundidade há em pensar sobre isto!

A minha alma, simultaneamente, constrange-se e explode de alegria quando penso na grandeza do nosso Pai Celeste em contraponto com a nossa pequinez, com a fragilidade de nosso ser. E mais ainda, quando percebo que apesar de quem somos, apesar de sermos bem menores que o mar, bem mais fragéis que uma montanha, bem mais indefesos que um leopardo, nao tão belos quanto uma planície mediterrânea na prmavera...ainda assim, somos o que mais importou ao Criador. Foi em nós que Ele plantou a semente do Amor, a capacidade de ter Fé...foi a nós que Ele confiou todo  a Criação, nos dotou da capacidade de organizar, cuidar, preservar ( o que nem sempre temos feito!).Foi a nós que Ele quis salvar, foi por nós que Ele entregou seu Unigênito, é em nós que habita seu Santo Espírito,é conosco que Ele deseja relacionar-se de forma real, integral e por toda a eternidade!!

(Rebecka Rabêlo, 18/10/10)     
  








Nenhum comentário: