quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viva o que Permanece! (Parte 1- A Fé)

 Vivemos uma época marcada pelo medo, pela desesperança, pelo desamor, há uma desertificação sentimental. Conceitos tais como, fé, esperança, amor são por vezes esquecidos, e consequentemente não cultivados.Além disso,vemos uma lamentável e total troca de valores, nada mais parece ser perene, tampouco absoluto!Parece que adquirimos o hábito de ver tudo como relativo,descartável,  passageiro . Mas então,surge a pergunta que não quer , e não pode calar, " Será que há de fato algo que é permanente? Se há, o que é?" Encontramos estas respostas em I Coríntios 13.13, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor,estas três;mas a maior destas é o amor.” Vamos então matutar um pouquinho sobre estes trê s  elementos que trazem consigo a semente do que é eterno, do que permanece,e vamos preparar as "roças" dos nossos corações pra cultivar nelas Fé, Esperança e Amor! Hoje vamos pensar um pouquinho sobre Fé.                                                                                                    
A fé, sem dúvida alguma é algo de extrema relevância na nossa caminhada, é a mola propulsora da nossa conversão, do nosso caminhar como cristãos. A fé é o que necessariamente nos fez dá o primeiro passo da nossa jornada. Foi ela que moveu aqueles que tornaram-se os grandes homens,  aqueles cujos nomes estão na “calçada da fé” que se encontra em Hebreus 11, onde, especificamente no versículo 1, a fé é colocada como “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem.” A fé é o que nos permite vislumbrar belos jardins de lírios (amo!!) onde hoje há pântanos. A fé é nossa reserva de oxigênio que torna-se imprescindível quando estamos bem perto do topo da montanha, pois é lá que o ar torna-se mais rarefeito, e se não fosse a reserva de oxigênio jamais alcançaríamos o cume, embora estivéssemos tão perto. A Fé É nossa luneta, que nos permite gritar “Terra à vista!” quando ainda estamos em  alto-mar, onde as ondas são violentas, o vento é tempestuoso, e a imprevisibilidade é enorme.
É a fé que nos traz a possibilidade de um Deus transcendente,supremo, poderoso, eterno, tornar-se acessível, e mais ainda torna possível que o adoremos de forma real, verdadeira. É a fé que nos faz permanecer em Deus, e faz Deus permanecer em nós.A fé alimenta o nosso espírito em sua busca e encontro com Deus, e é, acima de tudo, o que nos traz a certeza, e a garantia  da eternidade.A fé é o que vai permanecer e sobreviver, mesmo ao silêncio, ao escuro, ao aparente nada, e nos levará à permanência em ser e estar diante de Deus.Vamos então cultivar na "roça" do nosso coração sementes de  Fé![Continua.. =)] 

 (Rebecka Rabêlo, 07/10/09)
                                                                          
                                                                                                                                                      

Nenhum comentário: